Posted by : Maria Vistosa 27/11/2013

Todo mundo já percebeu que eu adoro um doce né? Pois é, aqui em casa me cham de formiguinha. Claro que também adoro um salgado, mas com doces meus olhinhos brilham..rs
Foi o que aconteceu quando vi essa receita, pode até ser trabalhosa mas com certeza vale a pena pelo prazer de comer..rs
Sou louca por panetone, trufados então nem se fala, pode parecer mentira mas não sou tão louca por chocolate, posso passar meses sem comer. Enfim, meus olhos brilharam e quero que o de vocês brilhem também!


Ingredientes:
250 g de panettone em lascas – utilizei o chocottone em lascas, desfiado com as mãos
1 colher (sopa) de licor de cassis (esta medida varia, de acordo com a umidade do panettone escolhido)
Chumbinho prata para decorar
Fitas vermelhas
Para a trufa:
250 g de chocolate meio amargo
125 g de creme de leite 25% gordura
Para a cobertura:
400 g de chocolate meio amargo
100 g de chocolate branco

Modo de Fazer: Trufa
Derreta o chocolate no microondas por cerca de 2:30 minutos, ou até que este derreta. Junte o creme de leite e misture vigorosamente até obter uma mistura homogênea e brilhante. Leve à geladeira até firmar. 

Modo de Fazer: Bolas
Umedeça as lascas de panettone com o licor de cassis. Por favor, não se prenda ao sabor do licor, ok? Imagino que Bailey’s, Amarulla, licor de cacau entre tantos outros, proporcionarão um resultado maravilhoso. O objetivo além de saborizar ainda mais a massa, é proporcionar umidade para que a massa seja modelável.
Com o auxílio de uma colher, pegue uma porção de massa em uma das mãos e no meio desta coloque o equivalente a 1 colher(chá) de recheio trufado. Feche como se fosse um bolinho e boleie firmemente.
Prepare os chocolates que cobrirão a bola de panettone , conforme a instrução do fabricante: derreta em potência média (ou em banho-maria) e dê choque térmico. Estando com as duas coberturas preparadas, comece banhando as bolas de panettone com o auxílio de um garfinho, envolvendo por inteiro. Escorra o excesso e disponha sobre uma superfície forrada com papel manteiga. Adicione um pouco do chocolate branco em cima do bombom e com um palito de dente, vá fazendo um movimento de vai e vém, obtendo um efeito marmorizado.
Leve brevemente à geladeira para o chocolate solidificar. Corte as rebarbas com uma tesoura culinária e sirva-se!


É ou não é divino, como disse não  sou louca por chocolate mas  adoro o Blog que vi essa receitinha..

Kisses.
Fonte: Chocolatria

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Vistosa Aventais - - Powered by Blogger - Layout opor Drica Costa -